terça-feira, 14 de agosto de 2012

Época: Sentimentalismo

FELIZ DIA DOS PAIS!
Para todos os pais, principalmente o meu, que é meu super herói e imagino que seja pra maioria das pessoas, como meu pai diz: “Fui eu quem cuidei de você desde quando você nasceu!” (o ruim é que essa frase sempre vem acompanhada com alguma outra coisa...) Vamos ao assunto principal?

Quem aqui é sentimental? Já passaram por aquele momento pensativo e que precisava ficar em seu canto quieto, sem ninguém e colocar para fora aquilo que estava sentindo em forma de choro (por mais que não fosse a solução), ou naquele momento inspirador? De pensar em fazer músicas, frases de amor ou poemas? Ou até mesmo influenciar as outras pessoas a sentirem o mesmo sentimento?


Saibam ou não, acreditem ou não, estamos vivendo essa época, certo que sempre em todos os tempos, todas as pessoas viveram e presenciaram isso, mais é que essa nossa juventude ela está mas propicia a isso, mas primeiramente fui procurar no dicionário o que é sentimentalismo e achei, que é: Afetação do sentimento ou da sensibilidade, o sentimentalismo romântico.


Romântico? Porque será que encontramos a palavra romântico na definição da palavra sentimentalismo?  O resultado de sentimentalismo estar ligado a romantismo, é termos que encarar a realidade de algo que não conseguimos, no caso do romantismo que é quase a mesma coisa que amar.
Mais sabemos que não é tudo culpa do amor, até porque amar é algo muito bom (x) e não quero ficar falando só de amor mas também que somos sentimentais em TUDO, literalmente TUDO.
Se nosso cachorro foge, se nossos pais brigam com a gente, se sentimos que não deveríamos fazer/falar algo com alguém de certa forma mas fizemos, se alguém morre, se nós sentimos culpados, se machucamos alguém, se tiramos notas baixas na escola, se estamos sofremos por outras pessoas, se viu algo fofo e lindo em algum lugar, quando vemos doramas e animes, se não deixaram sobremesa para gente (peraí isso é grave!) E tem muitas coisa mais..

Vocês perceberam? Desde as pequenas coisas até as mais graves, não, tudo bem, não estou dizendo para pararem de serem sentimentais ou qualquer tipo de coisa, até porque eu sou muito sentimental de verdade, e se não fosse não estaria aqui fazendo uma postagem sobre sentimentalismo, e até porque ser sentimental não é algo ruim, muitas vezes é bom e temos que ser em alguns momentos, mais só acho que devemos pensar mais antes de ficarmos tão chorões (estou sentindo essa verdade aqui).

Ser sentimental, é algo complicado e muito chato, então se puder poupar é sempre melhor. Que antes de podermos se envolver, entrar de cabeça, em qualquer sentimento, possamos pensar, se lembrar sempre: Ser feliz é melhor que sofrer por qualquer coisa que seja!

5 comentários:

  1. Desde pequeno eu já sabia que ser sentimental, por isso desde que entrei na escola sempre fui o mais reservado e quieto, para não me relacionar com outras. Só me relacionava e conversava algo pessoal com pessoas que tinha maior confiança.
    Sigo com esse pensamento até hoje e pretendo não mudar. Esse jeito de viver apesar de parecer solitário, na verdade é confortante, pois você praticamente anula as chances de ser traido. Com esse modo de vida, só tive uma coisa que eu disse para certa pessoa que me arrependo até hoje, mas enfim...

    Comentário foi mais pessoal, mas tem de certa forma relação com o post... Bem é isso.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pura verdade, é melhor termos um jeito bem mais reservado do que sairmos falando coisas de nós mesmos para qualquer outras pessoas imediatamente, simplesmente por estarmos com aquela vontade de desabafar e que sabemos que aquilo não estará seguro, você está certo, é sempre bom procurar se envolver com pessoas confiáveis e que você se sinta confortável! Esses arrependimentos que acabam acontecendo, com o tempo isso acaba e fica a experiência de não sair por aí abrindo a boca.

      Excluir
  2. Dongs, esse texto foi inspiração total...
    olha eu não sou o tipo sentimental a todo
    momento.., mas sou bem sentimental as vezes..
    tenho momentos em que gosto de ficar sozinha,
    tem momentos em que quero chorar, sabe as vezes sou assim..
    lógico, que não podemos nos levar pelos sentimentos, a razão
    deve estar presente sempre...
    Mas nunca deixe de sentir ...

    kissus

    amei o post....
    as imagens são lindas^^)
    quero ir para seoul..
    se cuida ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a postagem conseguiu te inspirar, eu realmente tava sem inspiração total para falar sobre alguma coisa, mas escrevi porque sou totalmente sentimental, e estou de concordância com seu comentário, a razão e nossos sentimentos são coisas opostas.

      Excluir