quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em quem confiar?

Então pessoal como estão? Eu, estou bem, tirando o atraso com as postagens, o fansub que eu gosto estar demorando para postar um episódio (olha quem fala de demora), e meu computador que não quer trocar o papel de parede (acreditem ou não, tenho vício de trocar papel de parede), mais tirando isso…bom… acho que é só, realmente quero que me perdoem, tenho dado uma falta enorme!

Mas estou muito feliz com o blog, ele está crescendo devagar mais está crescendo está chegando a mais acesso das pessoas e isso é muito bom, 50 seguidores e trocamos o layout ok? Mais enfim.. minha meta é que as pessoas possam ler meu blog e não ganhar fama em cima dele, só gosto de inspirar e agradá-los com minhas postagens e não quero deixar uma introdução muito grande (que já está).

E nosso “tema” de postagem de hoje é, em quem confiar?
Certo dia sai de casa, não perai, quase todos os dias quando saio de casa minha mãe diz: – Não confie em todas as pessoas viu? Aí penso: “É bom que minha mãe me aconselhe a não confiar em todo mundo, mais acho que não preciso afinal, consigo entender em quem confiar, mais a realidade é que temos uma pergunta e é EM QUEM CONFIAR? Alguém conseguem me responder? 

Talvez, a resposta seria “a os meus pais e mais niguém”, “a meu irmão(a) que sempre me ouve”, “aos meus amigos, afinal estamos juntos todos dias e nos divertimos juntos”, “a Deus e só” ou até mesmo a namorado(a), vizinho e quem for que seja, ou até mesmo alguém muito antisocial ou que se guarda em seu próprio mundo “desconfio até da minha sombra!” 

Segundo a definição do dicionário significa: 
Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de perder ou sofrer dano, ter confiança, ter fé, ter esperança, acreditar…

E então a quem estamos pondo a nossa confiança entregamos o que temos? Nas mão de quem ou de quem não estamos colocando confiança? Eu poderia começar agora mesmo a fazer uma lista de que tipo de pessoas podemos confiar, ou não, mais nem eu própria sei, porque estou aprendendo a cada dia.. E também, a resposta virão de vocês próprios e de seus conscientes, só queria que pensassem sobre isso e pudessem ver em quem podemos confiar, porque muitas vezes na nossa vida somos aqueles pessoas em que confiam em todos, mais na verdade saímos machucados e chocados pensando que poderiamos colocar nossa vida e toda a confiança nas mãos de um certo alguém.
Mais também não se esqueçam:
“As pessoas não conseguem viver sem ter algo a que confiar.”
(QUE SEJA A PESSOA(S) CERTA!)


6 comentários:

Leonardo Lucena disse...

Oi tudo bem? ^^
Antes de dar minha opinião queria dizer que foi a primeira vez (que eu me lembre) que tu pede para seguirem, comentarem e tals... rs dificil isso ocorrer ^^.
Na questão do post, eu realmente não sei em quem e no que confiar... Até mesmo "Deus" não tenho 100%, pois eu questiono tudo na vida, incluindo a possibilidade da existencia de uma criatura divina superior...

Boa postagem, e até outra publicação ;).

Marcelli メデイロス disse...

Não Leo, não foi a primeira vez em que disse isso haha.
Essa questão de confiança e em quem é bem complicado e até porque, as pessoas confiam em coisas diferentes, por exemplo.. você pode confiar muito em alguém a ponta de entregar sua vida e eu não confiar nem um centavo.

Flávia disse...

HUm... nossa esse post, é mega interessante, pois realmente
não me pergunto isso a um tempo..
não sou de confiar em ninguém, pois já confiei e me ferrei, mas tenho umas pessoas sim nas quais confio, pois necessitamos disso..
e confio muito em Deus, só de olhar para o céu, eu acredito que ele é Real..
me questiono de tudo, mas jamais de sua existencia..
Mas temos que ter muito cuidado quando confiamos em alguém, pois realmente entregamos nossas vidas na mão dessas pessoas nas quais confiamos...

òtimo post Dongie Diva

Marcelli メデイロス disse...

Acredite me indentifiquei com seu comentário, ainda mais com a parte de se ferrar confiando.. Além dos meus pais o único que confio é em Deus creio totalmente nele, porque sabe né Unnie mundo tem ficado cada vez mais "estranho" a cada dia!
E falando sobre diva a maior aqui é você.

Jenny-chan ♥ disse...

É muito dificil eu confiar em alguém.
Sou muito 'fechada'
Também sou bem timida e é dificil eu dizer tudo para uma pessoa.
Realmente é bem importante pensar em quem devemos confiar ou não, pois as vezes acreditamos que algumas pessoas são nossos amigos, mas não passam de inimigos disfarçados de 'amigos'.
Post muito legal Marcelli-chan (:
kissus~~

Marcelli メデイロス disse...

Jenny-chaan o/
Dependendo muitas vezes ser fechada e ficar no seu mundo quieta, fingindo ter amigos é melhor, e falando sobre amigos.. Digo, repito e sempre estou lembrando pra mim própria: A música pode simplesmente ser minha melhor amiga, pelo menos vai ser mais confiável quando estiver em meus piores momentos.
Obrigada pelo comentário, e desculpas pela demora pra responder!