quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em quem confiar?



Quase todos os dias quando saio de casa minha mãe diz: – Não confie em todas as pessoas viu? Aí penso: “É bom que minha mãe me aconselhe a não confiar em todo mundo, mais acho que não preciso afinal, consigo entender em quem confiar, mais a realidade é que temos uma pergunta e é EM QUEM CONFIAR? Alguém conseguem me responder?

Talvez, a resposta seria “a os meus pais e mais ninguém”, “a meu irmão(a) que sempre me ouve”, “aos meus amigos, afinal estamos juntos todos dias e nos divertimos juntos”, “a Deus e só” ou até mesmo a namorado(a), vizinho e quem for que seja, ou até mesmo alguém muito anti-social ou que se guarda em seu próprio mundo “desconfio até da minha sombra!”

E então a quem estamos pondo a nossa confiança entregamos o que temos? Nas mão de quem ou de quem não estamos colocando confiança? Eu poderia começar agora mesmo a fazer uma lista de que tipo de pessoas podemos confiar, ou não, mais nem eu própria sei, porque estou aprendendo a cada dia.. E também, a resposta virão de vocês próprios e de seus conscientes, só queria que pensassem sobre isso e pudessem ver em quem podemos confiar, porque muitas vezes na nossa vida somos aqueles pessoas em que confiam em todos, mais na verdade saímos machucados e chocados pensando que poderíamos colocar nossa vida e toda a confiança nas mãos de um certo alguém.

"Uns confiam em carros, outros em cavalos, porém nós confiamos na força do nosso Deus" (Salmos 20:7)

6 comentários:

  1. Oi tudo bem? ^^
    Antes de dar minha opinião queria dizer que foi a primeira vez (que eu me lembre) que tu pede para seguirem, comentarem e tals... rs dificil isso ocorrer ^^.
    Na questão do post, eu realmente não sei em quem e no que confiar... Até mesmo "Deus" não tenho 100%, pois eu questiono tudo na vida, incluindo a possibilidade da existencia de uma criatura divina superior...

    Boa postagem, e até outra publicação ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Leo, não foi a primeira vez em que disse isso... Mas dizer isso nas postagens se faz importante mesmo!

      Essa questão de confiança e em quem é bem complicado, até porque, as pessoas confiam em coisas diferentes, por exemplo.. Você pode confiar muito em alguém a ponta de entregar sua vida e eu não confiar nem um centavo, colocando até o exemplo de Deus mesmo, para mim Ele é a pessoa que mais confio na vida, você deveria tentar também ;)

      Excluir
  2. HUm... nossa esse post, é mega interessante, pois realmente
    não me pergunto isso a um tempo..
    não sou de confiar em ninguém, pois já confiei e me ferrei, mas tenho umas pessoas sim nas quais confio, pois necessitamos disso..
    e confio muito em Deus, só de olhar para o céu, eu acredito que ele é Real..
    me questiono de tudo, mas jamais de sua existencia..
    Mas temos que ter muito cuidado quando confiamos em alguém, pois realmente entregamos nossas vidas na mão dessas pessoas nas quais confiamos...

    òtimo post Dongie Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite me identifiquei com seu comentário, ainda mais com a parte de se ferrar confiando (quantas vezes mais para aprender?) Além dos meus pais o único que confio é em Deus mesmo creio totalmente nEle, porque sabe né, o mundo tem ficado cada vez mais "estranho" a cada dia!

      Olha a diva quem fala...

      Excluir
  3. É muito dificil eu confiar em alguém.
    Sou muito 'fechada'
    Também sou bem timida e é dificil eu dizer tudo para uma pessoa.
    Realmente é bem importante pensar em quem devemos confiar ou não, pois as vezes acreditamos que algumas pessoas são nossos amigos, mas não passam de inimigos disfarçados de 'amigos'.
    Post muito legal Marcelli-chan (:
    kissus~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo muitas vezes ser fechada, "quieta" e ficar no seu mundo 4D, fingindo ter amigos é melhor. Uau, inimigos disfarçados, isso é tão real! Sabe uma dica? Fones de ouvido, coloque eles e finja não se importar com seu redor ;)

      Excluir