terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

[DORAMA] Big


Sinopse
: O médico Suh Yoon Jae (Gong Yoo) com seus 30 anos acaba trocando de corpo com Kang Kyung Joon, um estudante de 18 anos. As coisas se complicam quando a professora Gil Da Ram (Lee Min Jung) acaba se apaixonando pelo jovem que estava no corpo do médico. Para tornar as coisas mais animadas a estudante estrangeira Jang Mari (Suzy) volta dos Estados Unidos em busca de seu ex-namorado e admirado Kang Kyung Joon, mas acaba se deparando com Yoon Jae. Sem contar com a presença de Gil Chaeong Sik (Baek Sung Hyun), irmão de Gil Da Ram que acaba apaixonado pela estudante estrangeira.


E foi um drama que eu apostei muito, até mesmo como melhor dorama do ano, eu certamente vi que a Suji Bae (miss A) estava no dorama e foi meu incentivo para ver o mais rápido possível. Big é um ótimo dorama e também não podia deixar de ser já que foi feito pelas irmãs Hong que fez vários sucessos entre eles You’re Beautiful, mas ao mesmo tempo não foi aquele dorama, ou como dizemos “O”drama, muita enrolação, final ruim e algumas outras coisas que deixaram o drama nem cheira, nem fede.

PS: contém spoiler PARE POR AQUI

A historia começa com Gil Da Ram e seu sonho de se casar, não apenas seu como também de sua família com medo que ela acabasse ficando sozinha. Da Ram indo ao casamento de uma “amiga” da onça devemos dizer, que na hora de jogar o buque acaba conhecendo o homem de seus sonhos no caso Yoon Jae (bem aquela coisas que só acontecem em doramas).

Logo depois vemos sua animação nos preparativos para o seu casamento. Nessa sua animação toda, em um dia chuvoso conhece o estudante Kyung Joon em uma cena super engraçada com trocas de guarda-chuvas.


Kang Kyung Joon, (Shin Won Ho do grupo Cross Gene) é um aluno de intercâmbio que veio dos Estados Unidos, riquinho, e orfão de mãe e pai, ele descobre rapidamente várias coisas sobre a Gil Da Ram, coisas como que ela é a professora dele na nova escola, que tem um irmão que também é aluno dela nesta mesma escola, até mesmo que ela irá se casar e ainda mais que o seu noivo não está nada animado para o casamento e ela está mais que apaixonada pelo cara.

Aquele momento estranho em que você não se vê em si
Em um dia que Gil Da Ram estava muito triste, por seu noivo não estar muito aí pra ela, Kyung Joon percebe e decidi fazer um passeio com ela, nesse momento em que muda a vida dos três personagens e dá uma reviravolta na história, o carro de Yoon Jae e a moto de Kyung Joon se batem na estrada, fazendo-os cair no mar e é aí que acontece a troca de corpos?! A Da Ram (ô mulher pra chorar), estava toda triste por saber do acontecido, e vê o seu Yoon Jae andando pelo hospital (estranhamente), e logo descobre que quem estava no corpo de seu futuro marido era Kyung Joon, e o corpo de Kyung Joon continua em coma (preparando o personagem pra ficar deitado o resto do drama inteiro em 3, 2, 1).


Daí em diante Gil Da Ram e Kyung Joon (com o corpo de Yoon Jae) terão que se adaptar à essa nova e estranha situação. E achar uma maneira de reverter isso, descobrindo se existe alguma razão especial para essa troca de corpos (alguma pequena e simples razão).


Tem todo um estresse e uma desavença entre os dois, e como não dava pra ficar pior, Kyung Joon descobre o porque do desinteresse de Yoon Jae em se casar com Gil Da Ram, que era uma traição com uma amiga de trabalho médica Lee Se Young. E porque não falar de mais uma pessoa para o circo ficar completo?


Jang Mari, que saiu dos Estados Unidos, somente para ir no encontro do jovem Kyung Joon, depois de muita procura~a gorota é do CSI só pode, por quem é apaixonada e perseguidora. A garota é muito teimosa e persistente, e logo começa a desconfiar do médico Yoon Jae que se parece muito com Kyung Joon em sua maneira de falar e agir, porque além de tudo é super inteligente, isso me admira na personagem, não é aquela personagem mole, ela já parte para a ação ao invês de pensar muito.


Essa cena <3
A personagem se decepciona muito depois de descobrir o que havia acontecido e que o seu amor estava apaixonado pela professorinha, mas como sempre vemos amores não correspondidos e é aquele ciclo, também tem alguém que gosta dela, vive indo pelos cantos atrás dela, ajudando ela nas investigações e em tudo que ela precisa só esperando o momento de que notasse ele. Que era o irmão de Gil Da Ram, o Chaeong Sik, também sempre estava devendo pizzas para Mari e ficava enrolando pra pagar porque não queria deixar ela voltar pros EUA.


Os personagens secundários não me chamaram atenção, mas é óbvio todos sempre muito engraçado, como os pais da Gil Da Ram, os tios do Kyung Joon, os colegas de trabalho da Da Ram entre outros que vão aparecendo no decorrer do drama e não se esquecendo dos lindos bebês que eram uma fofura.


Big é um drama ótimo e engraçado, e tudo muito bem feito, as roupas (principalmente o estilo da Mari), os cenários, as fotografias, trilha sonora, porém não consigo só elogiar, há uma parte lá para o meio que o dorama começa a ficar na enrolação de quem fica com quem, quem aceita quem e deu aquele pequeno e breve desanimo de ver. E aquele final? O que era aquilo?

7 comentários:

★~ Jenny-chan disse...

Ebaaaaa
Eu estou mega enrolada com alguns animes e mangás e ainda não pude assistir alguns doramas que eu havia baixado .__.
Gostei da sinopse, parece ser um dorama muito legal =^.^=
Com certeza vou assistir :3
kissus~

Flávia disse...

ah, você fez a resenha primiero que eu...
olha BIG não foi tão decepcionante como me disseram que seria...
só o final que não ficou claro..
mas amei tudo...
dei muitas gargalhadas com os pernosagens Gong Yoo e a Suzy...
Amei...

e claro que o Gong Yoo fazendo o Kyung Joon é tudo...


Beijos Dongs.. saudades se cuida

Marcelli メデイロス disse...

Ah Jenny-chan arrume um tempo para os doramas também~olha quem fala, o meu caso é o contrário tenho dado mais atenção aos dramas que os animes,tenho que parar com isso kkkk

Marcelli メデイロス disse...

AAAAAAH Unnie você viu? Realmente só final que mais decepcionou isso é fato. A mais dei muuuitas risadas com o pessoal, a Suzy e o irmão da Gil Da Ram, eram tops~queria que eles tivessem ficado juntos e fossem felizes para sempre *-*

Dafiny disse...

Mar eu tenho um selinho para você lá no meu blog :3
http://asiancuteasian.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

Flávia disse...

ah, eu também...
mas como ela voltou no final e o chamou para sair.. então acho que o final deles ficou a nosso critério.

Beijos.

Jeny, Jaque e Karina disse...

Ai eu também assisti o Big, nossa ele é perfeito, do primeiro episódio ao ultimo. Eu ri muito com eles e chorei nos últimos episódios junto com a Gil!

Perfeito, bjs: Jeny

http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/