sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quando é o tempo de PERDOAR?



Se você for procurar a palavra perdoar no google verá que os termos de busca são os mais variados e você nunca irá achar uma opinião certa sobre o assunto.
Porque afinal, cada caso é um caso. O que aconteceu? O que houve de errado? Qual foi a desavença? E eu digo antes de conhecer alguém, ao invés de não esperar nada de alguém, espere muito das pessoas, você pode se decepcionar com uma pessoa e futuramente ter que perdoar. Se tem uma palavra que odeio ouvir em casos assim é me desculpe, sinto muito.. Sinto como se a pessoa não estivesse sendo sincera, sinto como se aquelas palavras fossem todas vazias e sendo ditas em situações erradas.

Perdoamos? Deixamos a pessoa ir ou a deixamos nos aproximar novamente? 
Já vi muito disso em vários lugares, o que é certo, o que é errado a pessoa deve decidir, irá te fazer sofrer a deixando ficar? Melhor a deixar ir, do que chorar mais tarde, mais creio que isso seu coração dirá, ele pode estar certo ao menos uma vez, então faça o favor de o escutar.
Talvez seja você que esteja precisando receber o perdão, não se sinta inibido de pedir, mas não faça a outra pessoa se sentir vulnerável e triste, pois a dor dela possa ser bem maior do que você possa imaginar, você talvez não posso imaginar o que ela tenha sofrido e dizer, está perdoado vai ser a coisa mais difícil dela fazer, talvez a cicatriz ainda não tenha sarado e isso levará tempo, para as pessoas que observam a cicatriz das outras, se perguntam porque ela não se recupera logo, pessoas são desatentas e menosprezam as cicatrizes de um estranho.

9 comentários:

  1. falar de perdão é ralmente algo muito complicado...
    pois a pessoa ferida tem seus motivos, mas acho que a melhor cura é o perdão..
    pois assim vocÊ se a da a chance de esquecer e se livrar do rancor..
    agora se você não perdoa deixa a magoa crecer e se prende a esse sentimento ruim, e prende a pessoa da sua magoa também...

    acho que o perdão é o melhor remedio, e nos curamos para ser feliz no futuro..

    Beijos Dongs

    dazzling--world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávia, quando li o seu comentário de manhã, eu sabia oque tinha que fazer, o seu comentário veio em ótima hora!

      Excluir
  2. Perdoar pode ser muito difícil as vezes :/
    Mas temos que saber quando perdoar ou não uma pessoa.
    Muitas vezes é preciso simplesmente deletar algumas coisas do passado em nossa mente e perdoar.
    Mas, é claro que só tem o real valor para alguém que realmente mereça seu perdão (:
    Adorei o tema da postagem :3
    kissus

    ResponderExcluir
  3. Sabe, não sou uma pessoa muito de perdoar. Dificilmente, quase raramente, faço tal ato. Se ela me fez algo de ruim, a tal ponto de eu não conseguir desculpa-la, sinto até nojo dessa pessoa. Guardo rancor dela. Nada bom, eu sei, mas não simplesmente consigo. Esse é o meu eu. Também não sou muito de pedir desculpas, sou uma pessoa extremamente orgulhosa. Já perdi muito por isso, mas como disse, não consigo e blá-blá-blá; amei texto.

    - Xoxo Melissa
    doucelamour-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, você tem razão tem vezes que não conseguimos perdoar. Perdoar e esquecer comparando-as bem são coisas parecidas, tanto esquecer como perdoar são coisas bastante complicadas e levam nosso tempo e como você disse muitas vezes nem conseguimos, mas contra ponto devemos tentar.

      Excluir
  4. Yoo,você comentou lá no meu blog,aí eu resolvi vir dar uma olhada no seu blog.Muito lindo seu blog,adorei,só não segui ainda porque não to conseguindo,mas vou salvar aqui nos favoritos e seguir assim que der,bye bye e kissus *3*

    ResponderExcluir
  5. oi, tag para você. http://cherrykpop.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho uma tag para você no meu blog ^^
    http://asiancuteasian.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  7. Perdoar? Isso é tão difícil quando se é orgulhosa. Mas eu tento, tento de verdade, esquecer, deixar passar, mas as vezes é tão complicado. Tenho muito costume de guardar rancor, o que torna ainda mais difícil.
    Adorei o texto *-*

    ResponderExcluir