quinta-feira, 14 de abril de 2016

[DORAMA] Dating Agency: Cyrano

Hellou, hellou bonitos dreamers, como vocês estão? "Hoje o dia foi corrido, é eu tenho algumas coisas pra fazer também, mas sempre tem a madrugada para acabar" (essa foi uma frase que ouvi e ficou na minha cabeça) Semana de provas acaba comigo devo confessar, apesar de estar tudo mais de boas, não, na verdade não está nada de tão de boas assim, vamos ser mais sinceros né? Amanhã tem prova ferrada de Resistência de Materiais (aka matemática que sou o ó), hoje faltei por motivos de... Sem motivos (talvez descansar a mente, o corpo, alma e espirito para a prova de amanhã e claro estudar), hoje tinha que entregar um pavimento tipo na aula de projeto que o AutoCAD fez o favor de não salvar o arquivo e sexta ainda tem uma prova de Revit, no sábado tenho a FEICON em São Paulo para salvar um pouco as coisas e... eu sei que vocês não precisam ficar sabendo dos meus estresses da semana, mas esse blog também serve pra isso.

DATING AGENCY: CYRANO


Então venho com um dorama super comédia com muito romance e mesmo pra você que tem esse coração de pedra por algum motivo e não deixa se apaixonar pode cair no encanto desse dorama, ou não... Devo confessar que comecei a assistir pela Sooyoung, e por já ter ouvido a linda trilha sonora que a Jessica cantou, mas depois eu vi que o dorama era bem melhor que isso, com um estilo que eu nunca tinha visto, com o objetivo que era sempre muito aparente e foi me encantando por cada etapa.


Gong Min Young, nossa personagem principal que começou a trabalhar intencionalmente como um dos "cupidos" na agência secreta de relacionamentos denominada Cyrano, onde o foco era não importa quem você queira eles arrajam um modo de vocês ficarem juntos, ok não é bem nesse contexto, mas é assim mesmo, você acha que seu caso de amor é impossível até conhecer a agencia, e é aí que Min Young no começo ela acha que essa paixão forçada e as situações propostas são erradas, já que acredita no amor sincero, mas depois de algum tempo ela começa a aceitar e ver o lado bom de todas essas situações, tramajens e atuações.


Seo Byung Hoo, personagem principal masculino e não acho que nenhuma outra imagem dele faria parecer melhor, talvez se ele fosse mais novo, e quem sabe mais bonito eu amasse ainda mais o dorama, mas ele é assim e ainda é mandão, convencido, chato, pedrão, mas uma coisa que eu me senti satisfeita foi o fato de apesar de não acreditar nessa coisa de amor de jeito nenhum por causa do seu passado e trabalhar numa agencia referente a isso, ver o fato como ele foi evoluindo é bonito, e a tudo bem né? Ele foi um bom ator, e você vai conseguir dar umas boas risadas com ele.

 
(BYUNG HOO + MIN YOUNG)Se fosse pra Min Young ficar com alguém que não fosse o Byung Hoo sério, alguém me ajuda? Esses tempos eu não tô legal com os personagens principais, muita calma, mas não achei que eles dois combinavam, acho que personagem masculino não combina quando quer mandar na mocinha e ela começa a atender seus caprichos, não achei que ele era o nível de homem realmente atencioso que ela merecia, bem diferente do cozinheiro que deu tanto suporte pra ela. Agora tem a outra mulher muito misteriosa que tinha algo a ver com a vida de Byung Hoo no passado e será que ela é motivo do coração duro dele?
(AH RANG)                                   (MOO JIN)

E então temos mais dois personagens que fazem parte da equipe da agência, os dois com personalidades totalmente diferentes, Ah Rang é fofo, atencioso, sorridente, o que falta só nesse garoto mesmo é uma namorada, já Moo Jin é o caladão, porém é muito inteligente servindo de grande ajuda, e no final até consegue arrumar uma namorada, quem diria...

Uma das/ou a coisas que eu amei no dorama foram as histórias paralelas, gente sério as situações ficaram perfeitas, eles conseguem armar uma situação que o final sempre é feliz, talvez alguns não tanto, mas é raro acreditem e você realmente vê que não tem erro, quer dizer algumas vezes as coisas não saem como previstas mais é isso que dá a tensão, e sem falar nos personagens que fizeram entrada triunfal no dorama como o Gong Yoo e a Yoon Ji.

Enfim sobre o dorama em si não tenho tanto o que reclamar, apesar de ter várias situações que eu fiquei bem estressada e se eu pudesse eu com certeza mudaria, mas são esses detalhes que fazem o dorama ser drama e acho que esse leva uma mensagem muito importante de que o amor não é impossível, é meio cliché né? Mas é a realidade, as vezes de primeiro olhar não podemos gostar de algo, mas falta aquele empurrãozinho a mais que faz toda a diferença, e falte mais olhar com o coração.

13 comentários:

  1. Oláa Celli!

    minha vida está alinhando, essa semana fui promovida para setor marketing onde quase 3 anos que trabalho, estou tendo novos conhecimento e adorando da mudança!

    E sobre aproveitamento da minha vida, estou necessitando assistir alguma coisa tipo novela e primeiro site a vier fuçar é seu hahhaha xD sei que estou na epoca do trabalho e tanta coisa para resolver, mas vou assistir alguns doramas que vc postou no blog o/

    Kiss

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mie, sério eu me sinto totalmente feliz por ver você falando assim sério, porque podemos ver como as coisas podem mudar da lágrima para o sorriso, nada é fácil mais as coisas finalmente se resolvem certo?
      Que prazer! Por favor assista, não irá se arrepender os doramas são fonte de descanso e além de muito envolventes.

      Excluir
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Assisto algumas séries e devo confessar que essa não é muito o meu estilo, mas mostrei para minha filha que adora e gostou muito da dica.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, será que se você não der uma chance não consegue começar a ver? Haha Sua filha com certeza gostará desse, é uma história mais bonita que a outra!

      Excluir
  3. Olá, Celli! Como vai?

    Pelo que percebi você já está na faculdade, não é? Ou é algum curso técnico? Enfim, espero que tenha se saído bem nas provas. Deve ser bem complicado mesmo. ❀ ~ { n e v e r m o r e } ~ ❀

    ResponderExcluir
  4. O blogger cortou meu comentário. ;-;

    Enfim, continuando... Faz um bom tempo que não vejo nenhum dorama. E nunca vi nada relacionado a agências de relacionamento, mas seria bom ver algo sobre comédia dksjc E gosto do tipo de coisa que te faz acreditar naqueles finais felizes que muitas vezes parecem impossíveis.

    A única coisa que me surpreendeu foi a aparência do protagonista. Estou assustada com minha própria superficialidade dksjc

    ❀ ~ { n e v e r m o r e } ~ ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maris, sim, faculdade. Se é complicado? E muito mds é demais, principalmente a droga da matéria de Resistencia de Materias é tipo muito complicado, e muito cálculo. Não foi o que poderia ser incrível nas notas mas dá pro gasto sabe? Só fiquei muito feliz por ter tirado um 6 em RM hahahahaha
      Então menina, tipo uma das coisas que também gostei super nesse dorama é justamente essa empresa de relacionamento, já pensou? Você ter tipo um crush gato e você saber que é meio impossível dele te querer? Aí você vai nessa agência e consegue ter tipo um encontro ou algo assim, seria meio que demais né? Então o impossível seria possível, será que eles ganham bastante dinheiro por isso? Vou começar a empreender assim também *pensando* KKKKKKK Então né sempre pensei que eles poderiam ter escolhido alguém melhor mais...

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Semana de provas acaba com todos nós kkk.
    Nunca vi uma dorama, fiquei curioso por essa. Sua opinião me deixou curioso sobre algumas coisas que você citou.

    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, olá, que prazer ter um homem comentando por aqui, que aliás faz muito tempo que eu não vejo! Sim semana de provas e entrega de trabalhos é o ô viu. Ah assista você gostar, apesar de ter homens que não gostem de comédia romántica tenho certeza que poderá lhe agradar, procure saber mais e volte sempre!

      Excluir
  6. Hello! Espero que tenha ido bem! Essa frase aí é tipo eu na vida "tá difícil, tem umas coisas pra fazer também, mas tudo bem, ainda falta 10 minutos pra tal aula" ahshabsah Esse dorama parece muito legal, a Min Yoong é muito bonitinha, o Byung Hoo é oldzinho não é? A Min Yoong parece ser novinha pra ele. Adoro esse clichê do durão que depois fica com coração-mole ahsuahsahsha
    O Ah Rang é bonitinho mds ahshahsha histórias paralelas? Uma novela da vida ahsahshaahsha Desculpa mesmo ter apareciso só hoje aqui, tinha lido o post faz tempo :c
    Seu layout é muito bonito, mesmo sendo free, nunca tinha visto ele^^ Espero voltar aqui novamente ^-^

    Kiseu >3<
    {c o l d ♡ h e a r t}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, KKKKKKKKKKKKKK ri muito com tua frase KKKKKKKKKKKK sim, eu acho que já me acostumei em deixar as coisas pra cima da hora já que só quero é jogar e assistir doramas KKKKKKKKK Sério mesmo você gosta desse clichê então esse drama é super pra você serio, assista! Ah o Ah Rang é bonitinho mesmo, super. Siiim uma novela da vida, que poderia ser realidade se tivesse uma agencia especializada em formar casais impossíveis. Sempre problemas, volte sempre!

      Excluir
  7. Oie, oie, oie !!!
    Eu sou uma total zero a esquerda quando o assunto são doramas e todas essas séries (será que posso chamar de série???) japonesas, coreanas e por aí vai. Conheço um pouco de animes, mas é só.
    Gostei da sua postagem pois consegui conhecer algo novo que nunca tinha ouvido falar. Não sei se algum dia irei assistir, mas já é bom saber que existe né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko, que isso, claro que pode aliás doramas é serie também só que com episódios mais longos, mas quem sabe você não venha a conhecer certo? Ah única coisa que você irá vir a estranhar são as vozes deles no começo, com certeza irá gostar! Fico feliz que agora conhece, mas assista sim! :)

      Excluir