domingo, 26 de março de 2017

[DORAMA] Faith


Sinopse: Faith faz fusão entre fatos históricos e viagens no tempo. É sobre Yoo-Eun Soo (Kim Hye Sun) uma cirurgiã plástica que é raptada e levada para a Dinastia Goryeo (700 anos no passado) pelo lider dos guardas reais Choi Young (Lee Min Ho) para salvar a vida da princesa, é um dorama onde vemos brigas de reinado, trapaças e poderes sobrenaturais.

Confesso que assisti Faith primeiramente por que diziam ser um dorama muito bom, na verdade em fato foi mesmo porque ganhou prémios até como o melhor dorama do ano, e tudo bem o Lee Min Ho (x) (x) me influenciou um pouco também, mas sinceramente a vontade de assistir não era muita, tanto que me desanimei nos primeiros episódios, realmente dei uma pausa nele, apenas depois que vim realmente me envolver com ele principalmente na parte que a médica volta para o passado e estranha tudo aquilo.

Eun Soo, a médica dos tempos atuais então é raptada quando entra em um portal para uma dinastia historica coreana, pois eles acreditavam que essa médica era vinda do céu e tinha os poderes da cura. Em uma dessas vezes que o reino esstá sendo atacado por aqueles que querem tomar a coroa do rei, a rainha é seriamente feriada e é quando Eun Soo vem para salvá-la, ela é uma médica dos tempos atuais onde os equipamentos são mais evoluídos.

A partir de então o portal se fecha entre os dois tempos e Eun Soo fica presa naquele tempo, tendo que se acostumar com os modos, ver que o celular dela não funciona alí, e uma das vezes em que ela foge e fica se indagando daquilo ser apenas o cenário de um dorama, até mesmo do pessoal da dinastia achar estranho as aparelhagens dela (essas partes são bem engraçadas).

Choi Young, é o lider da guarda real onde da sua vida pelo rei, no decorrer da história vemos isso se explicando melhor com as voltas do seu passado e seus pensamentos. Ele é aquele tipo de pessoa que ama dormir em seus momentos de folga mas sempre está preparado para o combate, então sempre está tenso que algo aconteça. Eu gostei muito deste personagem, ele não media esforços para fazer o que fosse preciso para ajudar na situação, chegava e fazia e era muito difícil seguir os pensamentos de outras pessoas e quando se propusia a fazer aquilo era menos de um por cento de erro, alias ele sabia planejar muito bem em seus planos de ataque.

"Quando a minha espada estiver pesada demais é porque já não estou em condições de continuar."

CHOI YOUNG + EUN SO

Não tivemos surpresas sobre esse casal, na verdade se existe destino o deles eram ficar juntos. Ele vê ela fazendo uma cirurgia no coração de um homem no futuro, e a leva, claro ela não querer de nenhum forma ir, tava achando aquele cara um grande maluco. Mas depois de realmente perceber que não havia jeito e estava presa naquele século resolveu aceitar a final e fazer com que Choi Young prometesse que ele a levasse de volta e então é nessa promessa que Choi Young tenta cumprir assim que o portal finalmente se abrisse novamente, e realmente ele tenta com afinco aliás como ele diz as promessas que ele faz não podem ser quebradas.

E é óbvio que ao decorrer Eun Soo a médica do céu vai se preocupando tanto com Choi Young por causa da lutas que ele faz dando remédios mesmo ele sendo tão cabeça dura, ele também se preocupa com ela, e quando se vêem apaixonados, coisa de dorama mesmo pessoal.

GONG MIN + NO GOOK

Este casal foi aquele que mais me deixou esperançosa sobre o futuro do drama, porque eles tinham que estar todo tempo firmes e focados em suas decisões e os dois fizeram um maravilhoso papel, se não fosse a rainha estando ao lado do rei e o apoiando independente de sua família provavelmente o rei cairia e logo depois o reino, e o amor que eles sentiam um pelo outro fortificava tudo isso.

"Este país teve muitos reis e rainhas. No futuro haverá mais. Mas não haverá nenhum deles que se amem mais que vocês dois, você sabe o quanto vossa majestade a ama?"

OS VILÕES

Eu não tenho certeza do porque mas me parece que os vilões de doramas épicos tem um pouco mais de maldade, e astucia do que dos tempos atuais. Teve momentos que deu vontade de apenas aplaudir todo modo de pensar dos vilões, principalmente do grande Gi Cheol (o do meio na imagem), ele tinha um poder do gelo infeliz, na verdade os outros dois também o primeiro tinha uma flauta que fazia qualquer um que ouvia perder a audição, e a mulher tudo que tocava ela queimava, ou seja o dorama também era bem fantasioso em relação aos poderes e tals.

E o foco do líder Gi Cheol era tão somente ter a coroa do rei, e durante todo o drama ele luta por isso, e ele deixa muito claro isso, colocando todas as suas artimanhas de fora e matando quem fosse tão somente para concluir seu objetivo. Como parte de seu plano até sequestra a médica do céu e durante esse meio tempo se apaixona por ela.

SECUNDÁRIOS

Este era o médico real daquele tempo, e realmente ele foi um querido, ensinando a Eun Soo a fazer as medicinas, a decifrar algumas pistas, ensinando algumas coisas da época e até deu vontade de shippar eles sim.

E temos a senhora Choi, uma tia de Choi Young, e que sempre estava ensinando umas boas lições a ele, e sabia lutar super bem, foi uma personagem que ajudou bastante no decorrer da história também.



Eu realmente me senti muito feliz ao final desse dorama, ele realmente mudou muito meus conceitos. Confesso que o final ficou meio confuso, e ainda não sei se consigo exemplificar bem ele, mas vemos que ao passar do tempo Eun Sang realmente ama tanto Choi Young que não mede esforços para te-lo novamente. Realmente doramas épicos podem ser um pouco cansativos em certas partes, as vezes temos que tentar entender o porque de tal coisa, mas esse drama me fez ficar de pé e bater palmas em questão da inteligência, do amor, proteção, promessa e fé.

6 comentários:

  1. Tenho amigas que são viciadas em doramas e muitas vezes me indicaram alguns. Já assisti um porém não gostei haha, acho que em parte foi pela história e em parte foi pela língua que é muito diferente. Achei a história desse bem legal, quem sabe eu dê uma segunda oportunidade aos doramas? :D Ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  2. Laura, não tenho muita certeza, mas muito provavelmente, o estilo do dorama que foi te apresentado, não é o seu estilo, porque tem de vários tipos, até mesmo de terror, de suspense, ação, nesse caso Faith mistura muitas coisas, principalmente o passado. Eu lhe aconselho muito a tentar novamente, tente entender o que está acontecendo e se envolver na história, vai ver que não é tão ruim como pensa ^_^

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a indicação desse dorama em um grupo do facebook sobre dorameiras huahua fiquei com vontade de assistir e incluí no meu dramalist, mas já estou vendo muitos no momento huahua
    Gostei da sua resenha!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  4. Bruna, super te entendo menina, não estou assistindo muitos porque acabei vendo que essa estratégia me embola toda, mas estou cheissima de doramas antigos para assistir e ainda tem os novos então estou meia atrasada. Mas vale super a pena assistir esse :)

    ResponderExcluir
  5. Isa Sá, então veja, esse dorama poderá lhe agradar!

    ResponderExcluir